Rui Car
06/03/2020 09h09

Terapeuta é preso suspeito de cometer abusos sexuais contra mulheres em SC

Homem atuava na cidade há pelo menos três anos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um terapeuta foi preso suspeito de usar a substância Ayahuasca para dopar pacientes e abusar sexualmente delas, em Blumenau. O homem foi detido no início da tarde desta quinta-feira (5), após ter a prisão preventiva decretada.

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito atuava como terapeuta há cerca de três anos no município. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Dpcami (Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso).

 

A prisão preventiva do homem é referente aos crime de violações sexuais mediante fraude, importunações sexuais e estupros de vulneráveis.

 

A investigação ainda está sob sigilo e a polícia não revelou o nome, idade, nem o local onde ele atendia. Há indícios de que pelo menos 15 pessoas tenham sido vítimas do terapeuta, sendo que três delas já procuraram a delegacia especializada para registrar a denúncia.

 

O suspeito mantinha o espaço de atendimento e, com isso, atraía e selecionava pacientes para práticas individuais de terapias. Segundo a polícia, ele não é formado em psicologia.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem usava a substância Ayahuasca e outros métodos alucinógenos que retiravam total ou parcialmente a consciência das vítimas. Com as pacientes vulneráveis, ele cometia os abusos sexuais.

 

A Dpcami orienta que outras vítimas procurem a delegacia. A unidade fica na Jacó Brueckheimer, 326, bairro Velha.

 

Fonte: ND+

Justen Celulares