Rui Car
26/11/2020 16h04 - Atualizado em 26/11/2020 16h06

Temporais com raios e granizo vão atingir SC ainda nesta quinta

Defesa Civil e Epagri preveem chuva intensa e fortes rajadas de vento que podem provocar alagamentos e deslizamentos em diversas regiões do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Previsão é de chuva intensa acompanhada de raios e granizo no Estado (Foto: Mônica Cris/Divulgação)

Previsão é de chuva intensa acompanhada de raios e granizo no Estado (Foto: Mônica Cris/Divulgação)

Delta Ativa

Santa Catarina terá temporais com raio e granizo em diversas regiões do Estado a partir da tarde desta quinta-feira (26). A Defesa Civil emitiu alerta para a aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, que deixará o tempo instável, com possibilidade de chuva intensa que podem provocar alagamentos e deslizamentos. Segundo a Epagri/Ciram, há chances de ventania com rajadas acima de 60 km/h.

 

As condições para os temporais têm início às 12h desta quinta-feira e devem permanecer até a madrugada de sexta-feira (27), indicam os meteorologistas.

 

As tempestades acompanhadas de raio, granizo e ventania devem atingir o Litoral e Planalto Sul e partes do Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste do Estado, como pode ser observado nas partes destacadas em amarelo no mapa abaixo:

 

Temporais atingem Santa Catarina nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

 

A Epagri ressalta que o indicativo é de chuva mais frequente em Santa Catarina, com acumulado significativo e temporais localizados no período a partir desta sexta (27) até o dia 5 de dezembro.

 

Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado, longe de placas, janelas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

 

A indicação é que se desligue os aparelhos eletrônicos durante os temporais. Na praia, jamais fique na água.


FONTE: ND+


 

 

 

 

 
Justen Celulares