Rui Car
15/11/2019 09h00

Tempo muda completamente no feriadão em Santa Catarina

Este ar seco deverá seguir ao longo do sábado (16) e domingo (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

As nuvens dos últimos dias dão origem a um ciclone sobre o mar neste feriado de Proclamação da República. A partir daí uma nova massa de ar seco volta a predominar sobre Santa Catarina, trazendo sol e nuvens na sexta-feira (15).

 

Algumas nuvens mais no início do dia na Serra catarinense. Região que amanhece um pouco fria. Ao longo do dia a temperatura varia entre 25 e 27°C em boa parte das cidades, mas chegando a picos de 30°C no Norte e Vale do Itajaí.

 

 

Fim de semana em SC

Este ar seco deverá seguir ao longo do sábado (16) e domingo (17). Teremos sol e nuvens em todas as cidades. As madrugadas serão amenas e até com frio na Serra. O sábado deverá amanhecer com algo próximo dos 4°C nos altos da Serra.

 

Com isso, vamos ter pontos de nevoeiros ao amanhecer, sobretudo no domingo entre o Planalto e o Vale do Itajaí. Sol e nuvens nos dois dias irá trazer tardes com temperaturas entre 25 e 27°C em boa parte das cidades, mas seguindo mais próxima dos 30°C no Norte e Vale do Itajaí.

 

Atenção para a navegação

Neste feriado a presença do ciclone faz com que tenhamos rajadas de vento forte sobre o mar. Algumas rajadas também ocorrem – mais entre 30 e 50 km/h – em cidades do Litoral, mas isso mais no Litoral Sul de SC.

 

Ciclone
Ciclone

(Foto: Windy)

 

Chamo atenção para o tamanho das ondas, que ficam entre 2 e 3 metros nas praias de mar mais aberto. Chance de ressada. Ao longo do fim de semana tanto o tamanho das ondas quanto o vento diminuem bastante com o afastamento do ciclone para o alto mar.

 
Justen Celulares