15/01/2021 10h55

TCE questiona Estado e municípios sobre vacinação em Santa Catarina

Os esclarecimentos devem ser enviados ao Tribunal de Contas até o próximo dia 26 de janeiro

PUBLICIDADE
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Diretoria de Contas de Gestão (DGE), pediu à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) informações sobre a vacinação e campanha de imunização contra a covid-19 em Santa Catarina. Os esclarecimentos devem ser enviados ao TCE/SC até o dia 26 de janeiro.

 

Segundo o Tribunal de Contas, as informações foram solicitadas no último dia 22 de dezembro, quando o TCE questionou sobre a expectativa quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, desenvolvido pelo Ministério da Saúde; se existem procedimentos licitatórios ou de compras diretas em andamento ou realizados recentemente para aquisição de insumos para a vacinação; se há protocolo para procedimentos alternativos para a aquisição das vacinas; se a SES possui um levantamento dos tipos e quantidades de insumos para a campanha de vacinação e se a Fecam possui levantamento dos municípios interessados na compra direta de vacinas.

 

De acordo com o Tribunal de Contas, a Secretaria de Estado da Saúde enviou as respostas no dia 5, com complementação no dia 11 de janeiro, e as informações estão sendo analisadas pela DGE.


FONTE: SCC10

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

PUBLICIDADE