Rui Car
02/09/2019 16h59 - Atualizado em 02/09/2019 16h15

Taió homenageia Blumenau

Comitiva desfilou na programação dos 169 anos de Blumenau e parabenizou o Município

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Município de Taió foi um dos representantes do Alto Vale no desfile do aniversário de 169 anos de Blumenau. A manhã nublada colocava em dúvida a realização do desfile, mas o tempo colaborou, conforme previu a organização e dezenas de pelotões puderam homenagear o Município, ao desfilarem pela tradicional Rua XV de Novembro.

 

A comitiva de Taió desfilou com 24 pessoas, sendo a realeza da 1ª Agricofest, integrantes do Coral Meninas Cantoras de Taió e do Grupo Vocal Fridas de Taió.  A participação chamou a atenção em meio a dezenas de pelotões que desfilaram. Os blumenauenses agradeceram a mensagem de Taió, levada em uma faixa, que parabenizou Blumenau pela comemoração dos 169 anos.

 

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que é natural de Taió, cumprimentou os conterrâneos ao acompanhar a passagem da comitiva em frente ao palanque de autoridades. “Levamos um pouco da nossa cultura, que é muito parecida com a cultura de Blumenau. Os blumenauenses se viram representados pelo nosso pelotão, nós pudemos perceber isso pela reação do público e também do prefeito Mário Hildebrandt”, disse a diretora da Casa da Cultura, Cristiana Sandri de Souza.

 

Estreias

A participação de Taió nas comemorações dos 169 de Blumenau foi o primeiro compromisso oficial da realeza da 1ª Agricofest, que foi eleita em julho.  O trio formado por Betina Jahn (rainha), Bruna Rohling (1ª princesa) e Évelin Zanella (2ª princesa), abriu o pelotão levando a bandeira de Taió.

 

O Grupo Vocal Fridas de Taió inaugurou o novo traje típico, confeccionado para as apresentações que animam o público, por onde se apresentam.

Justen Celulares