Rui Car
12/02/2021 10h28

Taió comemora 72 anos de emancipação

Para celebrar esta data tão especial, a Orquestra de Câmara Evangélica gravou um clip do Hino de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Neste dia 12 de fevereiro Taió comemora os 72 anos de fundação do município, por isso é feriado. Devido à situação de pandemia, a administração não promove nenhum evento em comemoração alusiva ao aniversário. Lembrando que Taió também não decretou ponto facultativo decorrente do carnaval.

 

Neste ano, para celebrar esta data tão especial, a Orquestra de Câmara Evangélica (OCAME) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Paróquia de Taió, gravou um clip do Hino de Taió, comandado pelo maestro Diego Peixer.

 

 

Fundação do município

 

Em 7 de setembro de 1929, Taió passou a Distrito de Blumenau, visto que Rio do Sul ainda não havia sido emancipado. Em 30 de dezembro de 1948 pela lei n. 247 foi elevado a categoria de município desmembrando-se de Rio do Sul, mas a instalação ocorreu em 12 de fevereiro de 1949, tendo como o primeiro prefeito, nomeado, o Sr. Bertoldo Jacobsen. Sendo assim, 12 de fevereiro de 1949 passando a ser considerado o Dia do Município.


FONTE: PREFEITURA DE TAIÓ

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares