Rui Car
17/10/2019 16h42

Taió: Começa a instalação de lixeiras e bancos na Coronel Feddersen

Primeiro kit que conta ainda com plantio de árvore foi colocado em frente à Câmara de Vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Taió iniciou a instalação de lixeiras de coleta seletiva, bancos e o plantio de árvores no passeio da Rua Coronel Feddersen, no Centro. Ao todo serão 13 pontos da via que receberão a instalação nessa primeira fase. A implantação foi assegurada com recursos do repasse feito pelo Poder Legislativo.

 

O primeiro kit de lixeiras, banco e árvore foi instalado em frente à Câmara de Vereadores, os serviço foi concluído na tarde desta quinta-feira (17). As instalações serão realizadas entre o trevo em frente ao Banco do Brasil e o trevo em frente aos Correios.

 

Os bancos, as lixeiras e as árvores estão sendo colocados no lado esquerdo da via. O diretor de planejamento, Alcides Ronchi explica que essa é a primeira fase de implantação, e que a pretensão é na segunda fase instalar no outro lado da rua também. “Esse é um projeto que nós pretendemos ampliar, para o outro lado da via vamos procurar colocar outra espécie de árvore, por conta da fiação elétrica”, informou.

 

A muda escolhida para o plantio nesta primeira fase foi a Figueira Chilena, que é uma espécie de árvore de sombra. Ao todo serão 18 árvores plantadas, visto que em cinco pontos haverá somente o plantio. A gestora de projetos Janine Berri comenta que para evitar que a raiz possa prejudicar ou causar danos ao paver do passeio, o plantio está sendo realizado por meio de tubos. “Essa é uma árvore com folhas grandes, que evita a sujeira e facilita a limpeza, ela também se molda conforme a poda, o que permite fácil manuseio e direcionamento da planta”, concluiu.

Justen Celulares