Rui Car
19/05/2020 14h32

Suspeito de matar companheira a tiros é preso em Alfredo Wagner

O autor possui passagens por ameaça, disparo de arma de fogo, violência doméstica e perturbação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O homem de 57 anos suspeito de matar a companheira foi preso preventivamente pela polícia no início da tarde dessa segunda-feira (18). Nilva Goeckert Silveira, de 52 anos, foi morta com dois tiros na manhã de domingo (17), no bairro Caeté, em Alfredo Wagner. O homem fugiu logo após o crime.

 

A Polícia Civil trata o caso como feminicídio. Em depoimento, o suspeito confessou ter matado a companheira. O motivo do crime teria sido o fato dele não aceitar a separação.

 

Conforme o delegado titular de Bom Retiro, Ricardo Guedes, o suspeito estava escondido em uma área de mata e se apresentou à polícia 24 horas depois do crime. Ele ainda indicou onde estava o revólver calibre 38 supostamente utilizado para matar Nilva. O homem não tem porte de arma.

 

Testemunhas foram ouvidas em inquérito policial instaurado para apurar o feminicídio. A Justiça expediu o mandado de prisão e a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial na tarde de segunda-feira.

 

O autor possui passagens por ameaça, disparo de arma de fogo, violência doméstica e perturbação. Ele foi interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: ND+

Justen Celulares