Rui Car
23/03/2020 18h33

Sobe para 86 número de casos em SC; situação de emergência será prolongada por mais sete dias

Decreto prolongará situação de emergência com isolamento por mais sete dias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O governo de Santa Catarina divulgou novo balanço de casos confirmados do novo coronavírus no final da tarde segunda-feira (23), em coletiva de imprensa. São 86 pacientes diagnosticados com a doença. Se comparado com o número divulgado no domingo (22), são 18 casos a mais em 24h. Içara, Gaspar e Porto Belo, que anteriormente não apareciam, passaram a integrar a lista de contaminação.

 

Em transmissão ao vivo, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) também informou que assinará novo decreto ainda nesta segunda-feira, prolongando por mais sete dias a situação de emergência em todo o território catarinense:

 

– Editaremos novo decreto que prorroga por mais sete dias a restrição de convívio social. É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus.

 

Moisés disse que na terça-feira (24), vai se reunir com a equipe do governo de Bolsonaro para falar sobre as medidas que o governo federal anunciou no dia de hoje, que serão efetivadas por medida provisória.

 

Fonte: NSC TOTAL

Justen Celulares