01/07/2020 15h55

Sine está com 2,3 mil vagas abertas em Santa Catarina

Veja as vagas nas cidades do Alto Vale

PUBLICIDADE
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Santa Catarina está com 2,3 mil vagas de emprego abertas em 56 municípios. As oportunidades estão sendo intermediadas pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine), diretoria vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e podem ser consultadas pelo aplicativo Sine Fácil.

 

Entre as 2.324, a maior parte delas estão concentradas na região Oeste do Estado. No Sine de Concórdia há 497, sendo que para o cargo de alimentador da linha de produção, são 439 oportunidades. Na cidade de Chapecó, estão disponíveis 297 vagas, sendo 200 delas também para a linha de produção.

“A notícia é positiva e mostra o foco catarinense na retomada da economia, conforme os direcionamentos do governador. Os números nos incentivam a continuar trabalhando para gerar novas oportunidades e promover uma espiral de esperança e prosperidade no Estado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

 

O coordenador Estadual do Sine, Ramon Fernandes, avalia os números positivos que despontam nas cidades do Oeste. “Na região temos a força setor agroindustrial que pode alavancar a economia global depois da pandemia. O modelo agroindustrial catarinense continua empregando e tem um impacto muito forte sobre a economia estadual”, avalia.

 

Sine Fácil

 

A lista de oportunidades pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Nele, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. O aplicativo permite ainda consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

 

Atendimento

 

Desde o início da pandemia, respeitando as medidas de segurança e preservando a saúde de todos, as agências do Sine vêm atendendo de forma presencial sob agendamento, pelos telefones das unidades. As solicitações para o seguro-desemprego devem ser feitas por meio dos canais digitais do Governo Federal, no site servicos.mte.gov.br ou pela Carteira de Trabalho Digital.

 

Devido à demanda, o Sine disponibiliza, também, um e-mail exclusivo para solicitações, envio de documentos e solução de possíveis divergências na documentação do seguro-desemprego: seguro@sine.sc.gov.br. Os servidores de todas as agências estão focados no atendimento digital.

 

Veja as vagas nas cidades do Alto Vale:

 

Ibirama – 6

Ituporanga – 7

Rio do Sul – 28

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE