Rui Car
02/09/2019 14h10 - Atualizado em 02/09/2019 11h13

Setembro começa com liberação de dinheiro do FGTS. Entenda!

Pelos cálculos da Caixa Econômica, cerca de 33 milhões de trabalhadores vão receber o crédito automático

Assistência Familiar Alto Vale
ND Online

ND Online

Delta Ativa

Setembro começa com a promessa de um dinheiro a mais no bolso para alguns. É o mês da liberação do saque imediato do FGTS, conforme programação da Caixa Econômica Federal. Seguindo o cronograma do banco, os saques começam no próximo dia 13. Porém, apenas para aqueles que têm conta poupança na própria Caixa. Para os que não têm conta, o saque está previsto para começar no dia 18.

 

Nesse caso, o valor será depositado automaticamente na conta. No entanto, que não deseja fazer a retirada dos recursos, será preciso informar ao banco por meio dos canais divulgados no link fgts.caixa.gov.br. Até 30 de abril de 2020, o correntista consegue reverter o valor à conta vinculada do FGTS.

 

Pelos cálculos da Caixa Econômica, cerca de 33 milhões de trabalhadores vão receber o crédito automático em conta poupança. A previsão do governo é de que essa iniciativa movimente R$ 30 bilhões na economia ainda este ano. Para o próximo ano, a expectativa é de aquecimento no valor de R$ 12 bilhões.

 

Vale lembrar que os trabalhadores poderão fazer o saque de cada conta que possuírem no FGTS, sejam ativas ou inativas, do emprego atual ou dos anteriores.

Justen Celulares