Rui Car
12/09/2019 14h04 - Atualizado em 12/09/2019 14h05

Servidores das escolas municipais e postos de Saúde de Pouso Redondo recebem orientações sobre utilização de extintores

Veja fotos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo, foi iniciada uma série de palestras para os servidores das escolas municipais e postos de Saúde sobre a utilização correta de extintores de combate a incêndio.

 

A palestra é ministrada pelo bombeiro Thiago Januário e pelo técnico de segurança do trabalho da Prefeitura, Pedronildo Sardo. “O extintor é o meio mais adequado para combater um incêndio na sua fase inicial. Usado de forma adequada pode salvar vidas, extinguir um fogo ou controlá-lo até a chegada dos bombeiros”, diz Pedronildo.

 

Thiago explica que no ambiente de trabalho ou casa, podemos correr vários riscos simples ou muito graves, por isso temos que ter todo o cuidado e nos prevenir, pois a prevenção é a melhor aliada contra acidentes. “Umas das piores coisas que podem acontecer no trabalho ou em casa é um incêndio, porque, seja ele pequeno ou grande, os estragos são muitos, por isso é essencial contar com um extintor de incêndio, por isso que o funcionário tem que estar preparado para esta situação”, fala o bombeiro.

Justen Celulares