Rui Car
12/11/2019 16h10 - Atualizado em 12/11/2019 16h13

Faculdade Senac de Rio do Sul oferece Graduação em Estética e Cosmética

Contempla uma das áreas que mais cresce no país

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os cuidados com a aparência, saúde e bem-estar fazem parte do aquecido mercado da beleza, que só no ano passado movimentou cerca de R$ 47 bilhões segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O setor segue como um dos mais promissores do país, não somente na categoria feminina como também nos serviços focados no público masculino.

 

Neste cenário repleto de oportunidades, a formação profissional se torna um diferencial para se destacar neste mercado crescente – inclusive aumentando as oportunidades de atuação. E é justamente essa qualificação que atrai quem procura o curso superior em Estética e Cosmética da Faculdade Senac Rio do Sul.

 

As práticas pedagógicas do curso oferecem bases sólidas para o aluno elaborar e aplicar planos de tratamento estético a partir da articulação de conhecimentos cosméticos, recursos manuais, eletroterápicos e de visagismo. O profissional graduado pelo Senac SC terá o conhecimento necessário para atuar nas mais diversas frentes, integrando equipes de salões de beleza, spas, hotéis, centros de estética, consultórios médicos e até mesmo gerenciando o próprio negócio.

 

No decorrer do curso, o estudante consegue desenvolver suas competências com ética e responsabilidade socioambiental, desempenhando as habilidades de avaliar esteticamente um indivíduo e criar imagem pessoal, analisar princípios ativos de produtos cosméticos e suas funcionalidades de acordo com a necessidade de cada pessoa, elaborar planos estéticos personalizados, aplicar conceitos de nutrição estética, entre outros.

 

O processo de aprendizagem do curso leva o aluno a ser protagonista do seu processo de formação, por meio de situações que incentivam a reflexão e solução de problemas. Os interessados em ingressar na graduação em Estética e Cosmética da Faculdade Senac Rio do Sul podem participar do Vestibular 2020/1. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://vestibular.sc.senac.br

 

No vestibular, os candidatos têm a opção de fazer uma redação ou concorrer a uma vaga por meio da nota da redação do ENEM (a partir de 2014). Portadores de diploma de graduação podem ingressar apenas apresentando o certificado de conclusão de curso. Mais informações pelo telefone (47) 3521-2266 ou pelo WhatsApp 98431-9730.

 

Serviço:

O quê: Vestibular Senac SC 2020/1

Quando: até 05/02/2020

Onde: Faculdade Senac Rio do Sul

Quanto: Gratuito

Mais informações e inscrições: http://vestibular.sc.senac.br

Justen Celulares