Rui Car
25/10/2019 08h00

Semana encerra com dia de quase verão

O que lembra o verão é a condição do tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Esse “quase verão” não é porque vamos ter um dia muito quente nesta sexta-feira (25). Ao longo da tarde até vamos ter algo entre 27 e 29ºC em boa parte das cidades de Santa Catarina. Porém, nada tão forte. O que lembra o verão é a condição do tempo.

 

O sol aparece entre nuvens, predominando mais no Oeste do Estado. Agora, uma das características do verão aparece entre a tarde/noite, com previsão de chuva em forma de pancada. Aquela que é passageira e que ocorre numa região e não passa de um aumento de nuvem numa área próxima. Isso é para Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Só chamo atenção que onde a chuva ocorre tem chance de isoladamente aparecer granizo.

 

Fim de semana

Vamos ter a presença do sol nos dois dias do fim de semana. No sábado (26) de manhã teremos uma boa quantidade de nuvens no Planalto, Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis. Porém, ao longo do dia o sol aparece bem. Ele seguirá predominando no Sul e Oeste de SC.

 

Ao longo da tarde faz calor, com algo entre 26 e 28°C em boa parte das cidades, mas acima de 30°C no Oeste. A temperatura no domingo (27) sobe ainda mais. Na casa dos 30 a 32ºC em muitas cidades. Até um pouco acima disso no Sul.

 

Na condição do tempo, o domingo terá o sol entre nuvens em todas as regiões. Porém, entre o “meio” da tarde e a noite para segunda, há chance de chuva em forma de pancada. Ela será mais distribuída, ou seja, nem em todas as cidades. Porém, onde ela ocorre tem chance de temporais e pancadas mais fortes.

Justen Celulares