Rui Car
06/03/2021 09h20 - Atualizado em 06/03/2021 09h55

Segundo fim de semana de restrições inicia com estabelecimento interditado em Presidente Getúlio

Fiscalizações foram intensificadas no município

Assistência Familiar Alto Vale
Polícia Militar faz fiscalização de decreto que prevê isolamento social para combater a propagação do Coronavírus em Santa Catarina (Foto: Arquivo / Reprodução)

Polícia Militar faz fiscalização de decreto que prevê isolamento social para combater a propagação do Coronavírus em Santa Catarina (Foto: Arquivo / Reprodução)

Delta Ativa

O fim de semana é de restrições em Santa Catarina por conta de determinação do Governo do Estado. As medidas são para tentar conter o avanço de novos infectados pelo coronavírus.

 

Nesta sexta-feira (06), primeira noite das restrições neste final de semana, quatro ocorrências foram solicitadas diretamente para a equipe da Vigilância Sanitária de Presidente Getúlio. Um estabelecimento comercial (lanchonete) foi interditado em ação conjunta da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros. O trabalho de interdição durou cerca de 2 horas, segundo informações das equipes que estiveram no local.

 

Além dos quatro chamados para estabelecimentos comerciais que não respeitavam regras de distanciamento e lotação, outras quatro ocorrências de festas em residências particulares foram atendidas pelas equipes durante a noite. Todas elas foram dispersadas. No primeiro momento, a equipe realizou orientações e, caso necessário, com os moradores não acatando as ordens, providências mais duras seriam adotadas. Porém, em apenas um caso, dos quatro atendidos, foi preciso voltar ao local depois da primeira orientação.

 

Vale lembrar que por força de decreto do governador Carlos Moisés, desde às 23h desta sexta-feira (05), até às 06h de segunda-feira (08), todo o comércio não essencial deve permanecer fechado. Bares, lanchonetes e restaurantes só podem atender em sistema de retirada ou delivery e também é proibida a aglomeração de pessoas em espaços público e até privados.

 

O trabalho segue durante o fim de semana. Neste sábado (06), serão intensificadas as vistorias em mercados e supermercados tanto da área urbana quanto do interior do município.

 

O descumprimento das normas sanitárias de combate ao coronavírus acarretarão em multa, que vai de R$ 914,82 até R$ 7.289,40.


FONTE: DEMAIS NEWS / PREFEITURA DE PRESIDENTE GETÚLIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares