Rui Car
25/02/2021 14h11 - Atualizado em 25/02/2021 14h12

Segunda dose da vacinação contra a Covid-19 continua sendo aplicada em Rio do Sul

Secretaria de Saúde reforça que a pessoa que já recebeu a primeira dose, precisa fazer a segunda aplicação em data pré-agendada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

As pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Rio do Sul, precisam ficar atentas quanto a necessidade de comparecer ao mesmo local da primeira imunização, na data indicada no cartão vacinal. Isso vale tanto para os idosos, na faixa de 85 anos ou mais, ou para os profissionais de saúde já convocados.

 

O estoque para a segunda dose está garantido, apesar de que município não tem mais doses para a primeira aplicação desde a semana passada. A Secretaria de Saúde de Rio do Sul aguarda para esta sexta-feira (26), mais um lote, mas ainda sem uma quantidade definida.

 

Até a tarde de quarta-feira, 1.954 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina em Rio do Sul, o que representa 2,71% da população total da cidade. Ao menos 562 pessoas já tiveram a segunda dose aplicada, o que é uma medida fundamental para a prevenção da doença, de acordo com a fabricante e a Anvisa.

 

A prefeitura de Rio do Sul tem um painel de acompanhamento da vacinação na cidade pela internet. Lá constam informações das doses já aplicadas por público-alvo, quais as próximas etapas e locais de vacinação. Basta acessar o site www.riodosul.sc.gov.br e clicar no banner que fica no topo da página. Ou se preferir, o link direto de acesso é bit.ly/painelvacinariodosul.


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares