Rui Car
09/07/2020 17h04

Secretário Lucas Esmeraldino testa positivo para o Coronavírus

Responsável pela articulação nacional do governo de SC é mais um personagem da política de SC a receber diagnóstico positivo para Covid-19

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, testou positivo para o Coronavírus.

 

Ele vinha apresentando sintomas leves nos últimos dias, mas havia feito testes rápidos que apontaram resultado negativo. Após ter uma piora no estado de saúde, fez novo teste, que desta vez confirmou o diagnóstico por Covid-19.

 

Esmeraldino diz estar bem, mas respira com um pouco de dificuldade. Ele procurou orientação médica nesta quinta-feira (9), em Florianópolis, após o resultado do teste, e fará exames para acompanhar a evolução da doença. Ele já estava isolado há 15 dias e deve permanecer em isolamento.

 

Covid-19 e políticos de SC

 

O secretário é mais um personagem da política de SC a contrair o novo coronavírus. Na semana passada, o governador Carlos Moisés (PSL) confirmou ter contraído Covid-19. Esta semana, após passagem por Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro também testou positivo para o Coronavírus

O resultado fez lideranças políticas de SC que estiveram com o presidente no último sábado (4) se submeterem ao teste e a permanecerem isolados. Esmeraldino, no entanto, já estava isolado e não participou da visita presidencial no sábado.

 

No início da pandemia, o deputado Daniel Freitas (PSL) também testou positivo para o novo coronavírus após participar de uma comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos. Ele ficou isolado por duas semanas e se recuperou.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares