Rui Car
15/05/2020 09h18

Secretário fala sobre transporte coletivo em SC: ‘Governo tem a convicção de que é possível retornar de forma segura’

Serviço está suspenso desde março no estado por causa da pandemia de coronavírus.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, afirmou nesta sexta-feira (15) que a discussão sobre o retorno do transporte coletivo no estado tem avançado nos últimos dias. “O Governo do Estado tem a convicção de que é possível retornar de forma segura. (…) Estamos avançando e avançando muito bem”, afirmou. O transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional está suspenso em todo o estado desde março, quando foram implementadas medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, Vieira afirmou que nesta sexta-feira (15), está prevista uma conversa com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e com o setor produto. Depois, a proposta será apresentada ao governador Carlos Moisés (PSL).

 

Santa Catarina tem 4.332 casos confirmados de coronavírus, incluindo 78 mortes pela doença, de acordo com boletim divulgado quinta-feira (14) pelo governo estadual.

 

Reunião com empresários do setor

 

Na reunião realizada quinta-feira (14) com empresários do setor, que discutiu as condições de retomada do serviço, houve três pontos relacionados às regras sanitárias para o transporte municipal urbano que mais geraram debate.

 

“Taxa de ocupação, desinfecção ao longo da operação e diferenciação de horários para diferentes setores produtivos e de serviço”, explicou. Segundo o secretário, esse último passa por um alinhamento com o setor produtivo, pois impacta nos horários de início das operações nos locais de trabalho.

 

Fonte: G1

Justen Celulares