Rui Car
14/05/2020 14h58

Secretaria trabalha com perspectiva de retorno das escolas de SC a partir de julho

A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse na manhã desta quinta-feira (14) que a pasta trabalha com a perspectiva da retomada das atividades presenciais nas escolas na rede de ensino do estado no segundo semestre. A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV.

 

Ele disse ainda que o governador deve anunciar um novo prazo em relação às aulas ainda nesta semana. Inicialmente, as aulas em todo o estado estavam suspensas por decreto até o dia 31 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois, o governo estadual determinou suspensão por tempo indeterminado das atividades presenciais.

 

Plano de retomada

 

De acordo Uggioni, é possível que a retomada inicie pelos cursos profissionalizantes, cursos técnicos e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). “Mas sempre com um protocolo de organização e de gestão apresentado pelas entidades e pelas escolas. Tudo isso orientado pela Secretaria da Saúde, é possível que a gente tenha uma retomada. Educação infantil acredito que vá voltar em um pacote só no estado inteiro”, afirmou. “É uma decisão muito difícil, precisa ser tomada com muita responsabilidade, condicionada ao retorno do transporte coletivo (…). Essa retomada precisa considerar o fator de contaminação, que sobrecarregará o sistema de saúde, que pode resultar em ainda mais mortes no estado e ninguém de nós quer isso”, disse.

 

Enquanto isso, as atividades não-presenciais vão continuar a ocorrer nas instituições. Para o secretário, a fase inicial de adaptação já passou e agora o sistema de ensino entra na fase de implementar melhorias.

 

Fonte: G1

Justen Celulares