Rui Car
08/10/2019 15h30 - Atualizado em 08/10/2019 12h14

Secretaria de Saúde organiza Brechó Rosa em Taió

As peças de roupas doadas serão entregues para as mulheres que participarem do Mutirão de Preventivo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Taió está recolhendo peças de roupas, calçados e acessórios femininos, que estejam em bom estado de conservação, para a realização do Brechó Rosa 2019. As mulheres que possuem peças que enjoaram, que não servem mais, ou que simplesmente não usam mais, podem fazer a doação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a qual estão cadastradas, ou fazer a entrega com a assistente social Neusa. As doações podem ser feitas até a próxima terça-feira (15).

 

O Brechó Rosa faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. O Brechó será realizado no sábado, 19 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na mesma data será realizado o Mutirão de Preventivo.

 

A secretária municipal de Saúde, Rozi de Souza comenta que as peças de roupas, os calçados e acessórios serão disponibilizados gratuitamente para as mulheres que fizerem o preventivo.

 

“Nós estamos separando peças em bom estado de conservação, porque todas as mulheres que fizerem o preventivo no dia 19 terão direito a escolher uma peça de roupa e um calçado do Brechó Rosa, o objetivo é estimular a participação e presenteá-las”, declarou.

Justen Celulares