Rui Car
17/10/2019 08h21

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo realiza encontro com produtores

Encontro falou sobre desafios e inovações

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo realizou, na tarde desta quarta-feira (16), um encontro com produtores para abordar temas referentes à nova legislação no setor rural.

 

O técnico em agronegócio Claudomiro Antunes explicou e esclareceu dúvidas dos produtores sobre assuntos como nota fiscal eletrônica, aposentadoria rural, Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), eSocial e Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

 

“São mudanças e novidades que estão chegando também para os produtores, que precisam aderir à tecnologia em relação à prestação de informações ao governo. Toda mudança traz uma certa insegurança, mas muitos órgãos, como sindicatos e as próprias secretarias de agricultura, possuem profissionais que estarão auxiliando neste momento”, explicou Antunes.

 

Para o prefeito Oscar Gutz, o evento foi muito bom. “Foram diversos temas abordados com bastante interatividade, o que fez com que mais dúvidas fossem esclarecidas”, diz o prefeito.

 

O evento contou com o apoio da Cravil, Agroprima, Agrocomercial Sandri, Predileto, Aliança Agropecuária, Cresol, Sicoob, Banco do Brasil, Sicredi, Viacredi, Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicato dos Agricultores de Pouso Redondo.

Justen Celulares