Rui Car
05/07/2020 13h15 - Atualizado em 05/07/2020 17h21

SC: Templo da Assembleia de Deus desaba durante ‘Ciclone Bomba’

Imagens impressionam

Assistência Familiar Alto Vale
Com informações da Folha Gospel

Com informações da Folha Gospel

Delta Ativa

Um vídeo registrou o momento em que o Templo da Igreja Assembleia de Deus de Garuva, no Norte catarinense, desabou com a força do ‘Ciclone Bomba’ que atingiu Santa Catarina na tarde da última terça-feira (30/06).

 

O vídeo do desastre foi gravado pelo pastor Claudenir Marcelino, que estava na igreja durante o ciclone. Ele também já trabalhou na Assembleia de Deus de Taió.

 

“Foi efeito dominó, arrancando tudo. Depois, começou a ceder toda a estrutura das tesouras, são metálicas. Com o balanço, que continuou fazendo por alguns minutos, balançando toda essa estrutura do telhado, acabou puxando também a parede lateral do templo, vindo tudo abaixo”, comenta.

 

Apesar do prejuízo financeiro, o pastor presidente Gelmar de Moura conta que não havia fiéis na igreja no momento do acidente.

 

“Se fosse uma hora e meia mais tarde, teríamos aqui um encontro de mulheres, círculo de oração, onde sempre tem de 50 pessoas para mais”, disse.

 

Confira o vídeo:

 

 

Dos 295 municípios catarinenses, 185 foram atingidos pela ‘ciclone bomba’ no estado, muitos deles com rajadas de vento que passaram de 100 km por hora, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina na manhã deste sábado (04/07).

 

Quatro dias após o fenômeno atingir o estado, até as 18h deste sábado, 4,3 mil dos 7 mil imóveis da cidade permaneciam sem energia elétrica, conforme o monitoramento da Celesc.

 

Em Santa Catarina, dez pessoas morreram, nove ficaram feridas e uma está desaparecida. O fenômeno deixou 205 pessoas desalojadas e outras 25 desabrigadas no estado, segundo a Defesa Civil.

 

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares