Rui Car
29/06/2020 15h56 - Atualizado em 29/06/2020 16h01

SC: PM Flagra festa com aproximadamente 300 Pessoas

Policiais constataram que além da festa havia competição de som automotivo

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Rural AM

Fonte: Rural AM

Delta Ativa

A Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 02h00 da madrugada deste domingo (28/06) para uma ocorrência supostamente de Perturbação de Sossego na Linha Sertãozinho, interior do município de Lindóia do Sul.

 

Chegando ao local, constatou-se inúmeros veículos com som alto, podendo-se ouvi-los há aproximadamente três quilômetros do local devido ao volume e potência dos aparelhos. Também verificou-se que haviam muitas pessoas no interior e fora do local, sendo aproximadamente 300 pessoas e 80 veículos.

 

Diante das circunstâncias foi conversado com proprietário para entender a organização do evento que ali estava ocorrendo. O mesmo informou que ocorreria uma festa de aniversário para um pequeno grupo de pessoas, mas que o número superou muito ao público previsto.

 

Ressalta-se que além da Perturbação do trabalho ou sossego alheios o local também não cumpria diversos itens do decreto estadual que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do Covid-19. Entre os diversos itens não observados na condução das atividades  pode-se citar:

 

 

  • – Afastamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, não estava sendo respeitado!
    – As pessoas acessavam o ambiente livremente sem o uso de mascaras;
    – As superfícies como mesas e cadeiras não eram higienizadas;
    – Haviam filas enormes sem distanciamento mínimo, causando imensa aglomeração;
    – Não havia álcool em gel 70%;
    – Haviam jogos no local.
    – Dentre outras infrações.

 

Verificou-se que além da festa, alguns frequentadores do local estavam aparentemente promovendo uma “competição informal” de som automotivo, e diante da postura não colaborativa de alguns presente e, ainda no intuito de preservar o mínimo direito ao descanso e tranquilidade dos demais moradores daquela comunidade foi interrompida a festividade.

 

Foram lavrados os devidos procedimentos policiais e tanto o organizador como os demais frequentadores que estavam promovendo a disputa sonora terão que prestar maiores esclarecimentos às autoridades por estarem perturbando o sossego dos moradores locais, tal como por estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, no caso o Covid-19.

 

É importante ressaltar a toda comunidade que ainda estamos passando por uma Pandemia Global, com algumas restrições quanto ao convívio social e, condutas como essa colocam em risco toda comunidade. No local foram constatadas pessoas de diversas cidades da região o que poderia certamente servir de propulsor para propagação da doença não só na comunidade local, mas também em outras cidades adjacentes.

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares