Rui Car
05/08/2020 14h39 - Atualizado em 05/08/2020 14h40

SC: Casal de 90 anos recebe alta ao mesmo tempo após contrair Covid-19

Eles estavam internados desde 21 de julho

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

Um casal de idosos recebeu alta após se recuperar de Covid-19 em Jaraguá do Sul. Eles têm 90 e 91 anos e estavam internados desde 21 de julho no Hospital São José, mas conseguiram vencer a doença e voltar para casa na última segunda-feira (3).

 

Os dois são casados há 64 anos e receberam uma homenagem na saída do hospital. Os profissionais aplaudiram o casal e houve até música para celebrar o momento.

 

O hospital divulgou um vídeo do casal sendo levado nas cadeiras de rodas até o lado de fora da unidade. Ela carregava uma folha com as palavras “na saúde…” e ele trazia consigo outra que dizia “na doença”.

 

 

Na publicação, o hospital agradeceu também à equipe que tornou possível a cena emocionante de alta do casal. “Continuamos aqui, travando nossa batalha diária pela vida com muito amor à profissão e ao próximo. Um grande viva para vida!”, diz a postagem.

 

Os dados do governo do Estado mostram que já houve 229 casos confirmados de coronavírus em pessoas com 89 anos ou mais em Santa Catarina. Destas, 60 não resistiram e morreram após contrair a Covid-19.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares