Rui Car
02/02/2021 14h52

Saúde de Rio do Sul fará 600 testes de Covid-19 em profissionais da educação

Ano letivo que começa nesta quarta-feira (03), deve atender boa parcela dos professores da rede municipal

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Cerca de 600 professores ou outros funcionários de unidades de ensino municipal de Rio do Sul farão testes para saber se tem ou já tiveram Covid-19 a partir desta quarta-feira (03). A oferta é para aqueles profissionais da Secretaria de Educação que ainda não foram diagnosticados com a doença e estão em atividade. A seleção das pessoas que farão o teste é de responsabilidade da Secretaria de Educação, em parceria com a unidade onde a pessoa trabalha.

 

Esta coleta de exames será com testes rápidos e feita no próprio local de trabalho ou em polos, devendo ser atendida até a sexta-feira (12). Os profissionais de saúde que farão a testagem darão todas as informações ao paciente caso ele tenha o exame positivo.

 

A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que esta parceria com a secretaria de Saúde, ajudará a gestão a ter mais confiança na saúde dos profissionais, principalmente neste momento de início do ano letivo.

 

“Estamos bastante atentos sobre todas as questões sanitárias nas unidades e queremos que o profissional tenha confiança para trabalhar e os pais também estejam tranquilos com relação aos cuidados com os filhos. Esta parceria será muito importante para nós”, destaca Janara.


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares