12/04/2021 13h49 - Atualizado em 12/04/2021 13h53

Santa Catarina terá queda de temperatura nos próximos 15 dias

Mínimas podem variar entre 3ºC e 6ºC em algumas localidades

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ciro Groh / Divulgação

Foto: Ciro Groh / Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Nos próximos 15 dias, algumas regiões de Santa Catarina estarão mais frias.

 

De acordo com as meteorologistas Gislânia Cruz e Marilene de Lima, em boletim divulgado no Epagri/Ciram, em abril chegam às primeiras massas de ar frio com queda acentuada da temperatura e formação de geada. “As localidades mais afetas serão as áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e especialmente no Planalto Sul”, dizem.

 

A previsão completa indica que poderá haver até três quedas de temperatura nos termômetros de algumas localidades.

 

A primeira das três quedas previstas acontecerá nesta segunda-feira, 12, quando as temperaturas poderão chegar a uma mínima de 6°C nas áreas mais elevadas.

 

Já na semana do dia  19 de abril, às mínimas deverão ficar entre 3°C e 6°C nas regiões do Sul do Paraná, Serra e Planalto de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

A terceira queda está prevista para a semana do dia 22 de abril e as mínimas deverão ser parecidas com as da semana anterior.

 

“A partir de maio, as massas de ar frio chegam ao Sul do Brasil, provocando frio mais abrangente, com formação de geada ampla em Santa Catarina. Episódios de neve podem ocorrer associados a massa de ar frio no Planalto Sul e em junho”, citam as meteorologistas.


FONTE: O MUNICÍPIO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE