Rui Car
30/10/2020 17h04

Santa Catarina tem quatro casos suspeitos de reinfecção de Covid-19

Vigilância Epidemiológica do Estado investiga mais dois casos registrados recentemente em Camboriú

Assistência Familiar Alto Vale
Camboriú tem dois casos suspeitos de reinfecção de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Camboriú tem dois casos suspeitos de reinfecção de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Quatro casos suspeitos de reinfecção de Covid-19 são investigados em Santa Catarina. Os dois relatos mais recentes ocorreram em Camboriú. Os pacientes são uma mulher de 57 anos e um homem de 29 anos. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica do município.

 

Um relatório com os dois laudos positivados para a doença foi enviado ao Estado nessa quinta-feira (29). Os casos serão investigados pela Vigilância Epidemiológica do Estado.

 

A primeira paciente reinfectada é Mary Lúcia Pereira Olegário. Ela testou positivo para a doença no dia 26 de junho, e pela segunda vez no dia 24 deste mês.

 

Jean Carlos Martins da Silva, de 29 anos, é o segundo paciente. Ele positivou para a Covid-19 no início de junho, e novamente na última sexta-feira (23).

 

Mesmo com a reinfecção informada pela prefeitura de Camboriú, é preciso que a Secretaria de Saúde do Estado confirme a suspeita.

 

Além de Camboriú, há mais dois casos suspeitos de reinfecção em Santa Catarina. A análise é feita com o estudo genético das duas amostras coletadas.

 

Covid-19 em Camboriú

 

Segundo o último relatório sobre a Covid-19, divulgado na quinta-feira, Camboriú tem 3.234 casos da doença. Desde o início da pandemia, 3.016 já receberam alta e 46 pacientes morreram. No momento, 173 pessoas estão em tratamento, e 172 em isolamento domiciliar.

 

Reinfecção

 

No Brasil ainda não há confirmação de reinfecção, mas 100 casos suspeitos são investigados, em cinco estados brasileiros. Além de Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Ceará, Pernambuco.

 

A primeira pessoa que testou positivo duas vezes para a Covid-19 é de Hong Kong, na China. A informação foi divulgada em 24 de agosto.

 

POR: ISABELA CORRÊA – ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares