Rui Car
07/01/2021 11h22 - Atualizado em 07/01/2021 11h27

Santa Catarina tem novo alerta para temporais nesta quinta (07)

Com risco moderado para alagamentos, deslizamentos e enxurradas na região Centro-Leste do Estado, a Defesa Civil não descarta eventual queda de granizo

Assistência Familiar Alto Vale
Defesa Civil alerta para temporais em Santa Catarina, especialmente na região Centro-Leste do Estado (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Defesa Civil alerta para temporais em Santa Catarina, especialmente na região Centro-Leste do Estado (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Delta Ativa

A previsão para esta quinta-feira (07) é de temporais em Santa Catarina, principalmente na região Centro-Leste do Estado. O risco é moderado para alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

 

Uma área de baixa pressão combinada com o calor e a alta umidade provocam chuva intensa, o que resulta em altos acumulados em um curto período de tempo, nas áreas em amarelo no mapa acima. Segundo a Defesa Civil, não se descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento.

 

Ao longo do dia, as áreas de instabilidade se deslocam para o Centro-Leste do Estado e ocasionam pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite.

 

Na tarde desta quinta, as temperaturas máximas chegam aos 38°C no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. No Litoral Sul, Grande Florianópolis, Alto Vale, Planalto Norte, a previsão é de 29°C a 34°C. Nas demais áreas, 26°C a 31°C.


Justen Celulares