Rui Car
19/11/2020 15h06

Salete supera meta na campanha de vacinação

361 crianças foram vacinadas no município

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Delta Ativa

O Município de Salete atingiu 100,56% de atendimentos na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. A campanha que começou em outubro e terminou na última sexta-feira (13) vacinou 361 crianças, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. O relatório divulgado pelo Sistema Nacional do Programa Nacional de Imunizações (Sipni), apontou que na região a meta era de 14.796 e foram aplicadas 13.346 doses, isso equivale a 96,96% segunda melhor cobertura do estado.

 

O município de Salete, que pertencente à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), ficou entre os municípios que superaram 95% de cobertura. Para a prefeita Solange Schlichting, a Chica, a superação da meta é consequência do trabalho diário dos profissionais da saúde. “Quando se tem uma equipe comprometida com o trabalho, o resultado aparece, a saúde da população é prioridade em nosso governo, e isso não vai mudar. Saúde em primeiro lugar”, disse Chica.

 

A campanha também serviu para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes de até 15 anos. Em Salete, a campanha teve apoio do Rotary Club Salete Geração e da Secretaria Municipal de Educação. Um vídeo explicativo e um link sobre a importância da vacina foi enviado aos pais dos estudantes, via Whatsapp.


FONTE: PREFEITURA DE SALETE


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares