Rui Car
21/01/2021 11h38

Saiba como foi o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Pouso Redondo

Não há previsão de quando o segundo grupo prioritário começará a ser vacinado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
O médico Alexandre Schefer Fronza, que vem atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus desde o começo da pandemia, foi a primeira pessoa de Pouso Redondo a receber a vacina Coronavac, contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (20).
 
Os médicos Vitório Antônio Roveri da Silva e Júpiter da Costa Vargas Filho também foram vacinados. Apesar de terem mais de 60 anos e pertencerem ao grupo de risco, os profissionais seguiram trabalhando durante a pandemia.
 
Conforme o plano de imunização, as primeiras pessoas vacinadas estão sendo os profissionais de Saúde que atendem pacientes com coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Annegret Neitzke.
 
“Nada mais justo do que as pessoas que ficaram expostas serem as primeiras a receber a vacina. Nossos servidores estão desempenhando um excelente trabalho”, diz o prefeito Oscar, parabenizando toda a equipe da Secretaria de Saúde, funcionários do Hospital e do Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 de Pouso Redondo, que realiza diariamente vários atendimentos e exames, efetuando o tratamento adequado à população.
 
“Hoje é um dia muito importante. Estamos muito felizes com a chegada da vacina em nosso município e por já estarmos vacinando os profissionais de Saúde. A superação dessa pandemia está cada vez mais próxima. Para isso, precisamos do esforço de cada um em agir com responsabilidade e com respeito à vida”, completa o vice Rafael Neitzke Tambozi.
 
As demais fases da vacinação, voltadas a outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, serão realizadas conforme novas remessas de vacina forem recebidas pelo município.
 
Não há previsão de quando o segundo grupo prioritário começará a ser vacinado.

FONTE: PREFEITURA DE POUSO REDONDO

Justen Celulares