Rui Car
18/01/2021 11h54

Saiba como ajudar as famílias que perderam tudo em Presidente Getúlio

Um mês após a tragédia que assolou a cidade, moradores precisam de auxílio para se reerguer

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Talita Catie / ND+

Foto: Talita Catie / ND+

Delta Ativa

A enxurrada que atingiu Presidente Getúlio acaba de completar um mês. Segundo a prefeitura, cerca de 40 casas foram completamente destruídas e outras 80 tiveram algum tipo de dano. O prejuízo é estimado em R$ 6,5 milhões.

 

Uma das iniciativas para ajudar as famílias na reconstrução é da Associação Empresarial de Presidente Getúlio. Uma conta foi aberta para receber doações. Os valores são destinados a pagar aluguel ou transporte de quem precisou sair de casa, por exemplo.

 

O dinheiro será usado também na compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos aos atingidos pelo temporal de dezembro passado. Até o momento, cerca de 40 famílias já foram beneficiadas por meio da iniciativa que reflete a generosidade da comunidade.

 

O auxílio é oferecido conforme cadastro feito junto à Assistência Social de Presidente Getúlio. As notas fiscais sobre o uso das doações são disponibilizadas na sede da associação, para dar transparência ao uso dos recursos arrecadados.

 

Confira a conta para doação:

 

Conta criada para receber doações voltadas aos atingidos pela enxurrada – Foto: ACIPG/Divulgação

Conta criada para receber doações voltadas aos atingidos pela enxurrada (Foto: ACIPG/Divulgação)


POR: TALITA CATIE – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares