Rui Car
25/10/2019 11h11 - Atualizado em 25/10/2019 10h55

Roda de Conversa sobre Família Acolhedora aconteceu em Santa Terezinha

Hoje o município de Santa Terezinha conta com 5 famílias acolhedoras

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Aconteceu a Iª Roda de Conversa Regional do Serviço de Acolhimento em Família acolhedora, promovido pelos municípios de Santa Terezinha e  Rio do Campo na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.

 

O Programa de Famílias Acolhedoras caracteriza-se como um serviço que organiza o acolhimento, na residência de famílias acolhedoras, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva. Representa uma modalidade de atendimento que visa oferecer proteção integral às crianças e aos adolescentes até que seja possível a reintegração familiar”.

 

O evento contou com cerca de 40 pessoas, com a presença da Prefeita Municipal Sra. Valquíria Schurz, Prefeito Municipal Sr.  Rodrigo Preis, Oficiala da Infância Sra. Méri, representando a Excelentíssima Juíza da Comarca, conselheiros tutelares, conselheiros municipais, servidores públicos, comunidade, equipe técnica do serviço de acolhimento de Rio do Campo e Santa Terezinha e famílias acolhedoras cadastradas e que já acolheram crianças e adolescentes dos dois municípios. A roda de conversa foi conduzida pelas profissionais de Aline Schultz e Juliana Damásio dos Reis equipe técnica do Serviço de Acolhimento de Ascurra.

 

Durante o evento houve vários momentos especiais, um deste, foi o depoimento de duas famílias acolhedoras, que foi muito inspirador e motivador. Hoje o município de Santa Terezinha conta com 5 famílias acolhedoras, cadastradas e capacitadas para o serviço, mas a equipe técnica continua na busca ativa de mais famílias. Eu sou especial… não por causa da minha carreira ou o carro que dirijo. Não por causa do que eu tenho conseguido ou onde eu vivo. Eu sou especial porque eu me importo! Seja uma Família Acolhedora! Maiores informações procure na Secretaria Municipal de Assistência Social ou ligue 47-35560044.

Justen Celulares