Rui Car
05/03/2020 11h35

Riocampenses de baixa renda têm cursos profissionalizantes gratuitos

O sistema vem de encontro com as necessidades das famílias de baixa renda e beneficiarias do bolsa família

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Buscando promover a profissionalização e a inclusão no mercado de trabalho, visando a superação de vulnerabilidades vivenciadas pela população de baixa renda, Rio do Campo disponibiliza para crianças, adolescentes, jovens, adultos, e idosos, cadastrados no CadÚnico, diversos cursos gratuitos, na modalidade à distância. A ação dos cursos EAD ocorre por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

O objetivo é oferecer inclusão digital e capacitação profissional aos cidadãos de Rio do Campo, através de programa de capacitação digital viabilizado por meio do projeto que busca promover a melhoria na qualidade de vida por meio da busca por maior produtividade e renda do seu povo, na medida em que o torna melhor qualificado para o dia a dia e para o mercado de trabalho.

 

Nas categorias “Informática Kids”, Informática Básica”, Informática Avançada” e “Profissionalizantes”, são oferecidos cursos de digitação, introdução a informática, Word, Excel, PowerPoint, Photoshop, Gestão em Secretariado, Gestão em Departamento Pessoal, Administração, dentre outros.

 

Para ter acesso aos cursos, o interessado deve ser morador de Rio do Campo, possuir o Cadastro Único dos Programas Sociais – CadÚnico e procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para obter a chave de acesso.

 

O sistema vem de encontro com as necessidades das famílias de baixa renda e beneficiarias do bolsa família, no sentido de garantir qualificação e, a curto, médio ou longo prazo, a melhoria das condições de vida desse público por meio da inclusão no mercado de trabalho a partir de sua qualificação profissional.

 

Mais informações pelo site www.riodocampoinclusao.com.br, pelo telefone 47 3564-0435 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social.

Justen Celulares