Rui Car
26/03/2020 15h12

Rio do Sul vai ampliar número de beneficiários do Vale Cidadania

Famílias em situação de vulnerabilidade podem fazer contato com a prefeitura para requer a ajuda, que será temporária

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Rio do Sul vai ampliar de maneira temporária a quantidade de famílias beneficiadas no programa Vale Cidadania. A medida vale para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e que necessitam com urgência de alimentação neste período de enfrentamento ao coronavírus.

 

Para isso, é preciso entrar em contato com a prefeitura por telefone e passar por uma avaliação da equipe de assistentes sociais. A Secretaria de Assistência Social estará aberta para receber quem tiver dificuldades do contato telefônico. O endereço é Rua Verde Vale, 77, no bairro Canto Galo.

 

O benefício, no valor de R$ 100, tem caráter temporário e será pago apenas uma vez. O dinheiro é disponibilizado um cartão que pode ser utilizado em supermercados conveniados da cidade. Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, o orçamento previsto para a ação é de R$ 100 mil.

 

 

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Zanella, muitas famílias de baixa renda estão com dificuldade financeira por conta do período sem aula, já que nas escolas as crianças tinham direito a alimentação. Agora o custo diário é da família.

 

“Será um benefício aberto àqueles que nossa equipe identificar como altamente prioritário, como famílias que têm maior número de pessoas, principalmente crianças e idosos em condição de vulnerabilidade”, explica a secretária municipal.

 

Os telefones para solicitar o benefício são: 47 3525-4084 e 47 98812-8310

 

 

Fonte: ND+

Justen Celulares