Rui Car
28/04/2020 16h29

Rio do Sul tem quatro casos de coronavírus

No entanto, três deles já são considerados recuperados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde de Rio do Sul confirmou o quarto caso de pessoa infectada com coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 18 anos que fez exame em laboratório particular. Ela não apresenta mais os sintomas da doença e, seu exame já apresenta características de recuperação.

 

Rio do Sul já teve quatro pessoas infectadas por coronavírus, sendo três delas consideradas recuperadas. Não existe um protocolo oficial de cura definido pela OMS ou pelo Ministério da Saúde, mas secretarias estaduais de saúde do Brasil estão se baseando na redução por completo de qualquer sintoma da doença pelo paciente após um período de 14 dias anteriormente infectado.

 

Além disso, exames laboratoriais onde há resposta imunológica do corpo em relação ao vírus com a detecção de anticorpos IgG positivo (imunoglobulinas G) também são considerados por médicos como um “atestado de recuperação”. Lembrando que ainda não é possível afirmar que a pessoa está imune ao vírus, mas sim, apresenta melhora completa da doença.

Justen Celulares