Rui Car
21/05/2020 18h26

Rio do Sul tem 13 casos já recuperados de Covid-19

Número de casos positivos chega a 53 e há ainda 12 pessoas aguardando resultado de exame

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Rio do Sul divulgou que 13 pessoas que infectadas com coronavírus, estão recuperadas da doença. A atualização ao final da tarde mostra que no total, 53 pessoas já testaram positivo para a doença, sendo que no momento não há nenhum caso internado.

 

Segundo a OMS, pacientes com sintomas leves que desenvolvem a Covid-19 tem sintomas leves de tosse ou febre, mas também podem sentir dor no corpo, fadiga, dor de garganta e dor de cabeça. A própria OMS diz que sintomas podem desaparecer em até duas semanas em sua fase mais leve da doença, considerando assim o paciente recuperado. Outro método é através de exame laboratorial, onde o resultado mostra anticorpos IgG positivo (imunoglobulinas G) considerado pelo Ministério da Saúde como recuperado de infecção. Lembrando que ainda não é possível afirmar que a pessoa está imune ao vírus, mas sim, apresenta melhora completa da doença.

 

Para reforçar que as pessoas doentes fiquem em casa, assim como os casos suspeitos que aguardam resultado de exames, a prefeitura de Rio do Sul fechou um acordo com órgãos de segurança para um acompanhamento mais próximo onde for necessário. O prefeito José Thomé esteve com o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, Renato Abreu e com o comandante da Guarda Municipal, Robson Ferreira, expondo um plano de ação para que, onde necessário, agentes de segurança façam rondas nas regiões onde moram as pessoas infectadas.

 

“Os doentes que não precisam de internação estão sendo orientados a ficar em casa. Mas em alguns casos, faz-se necessário acompanhamento próximo. A cidade está seguindo as regras de distanciamento e uso de máscaras, mas temos que nos esforçar cada dia mais como poder público para instruir as pessoas a realmente cumprirem o isolamento enquanto estiverem infectadas”, comenta Thomé.

 

Atualização – Coronavírus em Rio do Sul

Quinta-feira – 21 de maio – 18h

Casos positivos: 53

Casos suspeitos: 12

Casos descartados: 208

Casos recuperados: 13

Casos internados: 0

Novos casos positivos identificados nas últimas 24h

– Mulher – 22 anos

– Homem – 43 anos

– Mulher – 49 anos

Todos em isolamento domiciliar e sem comorbidades

Justen Celulares