Rui Car
16/05/2020 18h55 - Atualizado em 16/05/2020 19h14

Rio do Sul registra mais 19 casos de Coronavírus neste sábado; já são 33 casos registrados na cidade

Mais 14 exames positivos foram identificados na tarde hoje, junto a outros cinco apresentados durante a manhã

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Chega a 33 o número total de pessoas com coronavírus em Rio do Sul. Neste sábado (16 de maio), a Secretaria de Saúde registrou 19 novos casos: 5 pela manhã e 14 ao final da tarde. Nenhum deles possui comorbidades e todos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

 

Dos 33 casos da cidade, 6 já são considerados recuperados.

 

O alto volume de casos confirmados se deve a uma força tarefa da Secretaria de Saúde de acompanhar e testar pessoas próximas a casos já positivos, sejam familiares ou colegas de trabalho.

 

A cidade tem ainda 12 casos suspeitos. Já são 168 casos descartados em Rio do Sul.

Alerta para a população

A quantidade de casos de coronavírus em Rio do Sul mantém o alerta a toda a população sobre a necessidade de se prevenir. É recomendado o uso de máscara ao sair na rua e obrigatório o seu uso da maneira correta em estabelecimentos ou órgãos públicos. Proprietários ou responsáveis podem ser multados se não exigirem de clientes ou visitantes o uso de máscara.

 

Reforça-se a necessidade do cuidado com a higiene. Lavar as mãos com frequência ou usar álcool gel. E é importante que se evite sair de casa para atividades que não sejam de extrema necessidade.

Justen Celulares