Rui Car
10/07/2020 15h17 - Atualizado em 10/07/2020 15h18

Rio do Sul recebe materiais da Defesa Civil de SC para reconstrução

Telhas de fibrocimento vão ajudar famílias já cadastradas pela secretaria de Assistência Social da prefeitura na reconstrução de telhado após ciclone

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Rio do Sul

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina entregou em Rio do Sul nesta sexta-feira (10), telhas de fibrocimento para cobertura de casas atingidas pelo ciclone na semana passada. 46 famílias que fizeram o cadastro pedindo auxílio na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tiveram o pedido aceito e serão contempladas. O material, entregue na sede da própria secretaria, poderá ser entregue pela equipe do município ou retirada pelo próprio morador, desde que faça parte do grupo daqueles que tiveram o pedido deferido.

 

Entrega telhas (2)

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, explicou que a doação será de grande utilidade para as famílias que precisam no evento da semana passada. Ele ressaltou que a eficiência, tanto das equipes de resposta e atendimento à população do município, como da própria Defesa Civil estadual, foram fundamentais para esta entrega.

 

Entrega telhas (3)

 

O ciclone extratropical que atingiu Rio do Sul e diversas regiões de Santa Catarina na semana passada destelhou pelo menos 140 casas na cidade. Destas, muitas fizeram cadastro na Prefeitura solicitando ajuda para receber material para reconstrução. As colocação das telhas será de responsabilidade do próprio responsável pelo imóvel.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares