Rui Car
28/01/2021 08h47

Rio do Sul recebe mais doses de vacinas contra a Covid-19

Doses são exclusivas para trabalhadores da área da saúde, e são de dois laboratórios diferentes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Delta Ativa

Rio do Sul recebeu na tarde desta quarta-feira (27), 530 doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford-AstraZeneca, encaminhadas pelo Governo de Santa Catarina através da Regional de Saúde. A quantidade servirá para continuar a imunização de profissionais de saúde já selecionados, principalmente do Hospital Regional Alto Vale, Hospital Samária, laboratórios que fazem coleta swab e um grupo de bombeiros.

 

Ao contrário do informado durante a manhã, apenas 34 novas doses da vacina Coronavac foram entregues em Rio do Sul. Anteriormente o município havia recebido a informação que seriam 67 unidades deste laboratório no momento.

 

O número de vacinas que chegaram a Rio do Sul ainda é insuficiente para cobrir os profissionais de saúde do município, que é de aproximadamente 1,7 mil pessoas, contando serviço público e privado. Com as 655 doses recebidas na semana passada, Rio do Sul tem, no momento, garantia de imunização de cerca de 1,2 mil pessoas. Além dos profissionais de saúde, funcionários e internos do Asilo São Vicente de Paula também tiveram direito a aplicação prioritária.

 

Os idosos acima de 75 anos precisam aguardar para que mais doses cheguem ao município. Eles também fazem parte da primeira fase do público-alvo prioritário da imunização e estas vacinas ainda não tem prazo para chegar.


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares