Rui Car
28/04/2020 14h18

Rio do Campo será beneficiado com 450 mil reais para a saúde

O valor é proveniente de duas emendas parlamentares e foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O município de Rio do Campo será beneficiado com 450 mil reais para custeio na atenção básica em saúde. O valor é proveniente de duas emendas parlamentares e foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde.

 

Uma das emendas é no valor de 300 mil, destinada pelo deputado federal Pedro Uczai. Outra tem o valor de 150 mil e foi indicada pelo deputado federal Fabio Schiochett.

 

O recurso pode ser utilizado em despesas da Atenção Básica em pagamentos de água, luz, telefone, material de expediente, material médico hospitalar, manutenção em geral e similares. Máscaras, álcool em gel, luvas também podem ser adquiridos com este recurso.

 

Para o Secretário de Saúde, Jefferson Cardouzo, o dinheiro vem em boa hora. Conforme ele, o recurso que seria utilizado nestas despesas, agora fica livre para outros investimentos, incluindo ações de combate ao coronavírus.

 

O Secretário salienta ainda que a verba proveniente das emendas não pode ser utilizada em despesas como folha de pagamento, aquisição de medicamentos e realização de exames, por se tratar de um recurso destinado à Atenção Básica.

Justen Celulares