Rui Car
18/01/2021 16h44

Rio do Campo promoverá mutirão obstétrico

Fila para exames de ultrassom é grande no município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Pensando no bem-estar e na saúde das mulheres, a Secretaria de Saúde de Rio do Campo promoverá um mutirão obstétrico. O objetivo da ação é atender a demanda de exames que já estão em fila de espera da Secretaria Municipal de Saúde. Exames de ultrassom obstétrico deverão ser feitos nos próximos dias, tendo em vista que mais de trinta pessoas estão aguardando na fila.

 

A realização da ultrassonografia durante a gravidez é muito importante para a obtenção de informações sobre a saúde do bebê, além de fornecer as informações necessárias para o acompanhamento seguro da gestação.

 

Segundo o prefeito Vidal Balak, outros mutirões deverão ser realizados nos próximos meses. “Nossa intenção é esvaziar a fila de espera por este atendimento e atender as mães com a realização destes exames, no período gestacional correto. Esta é a primeira edição do mutirão de saúde.

 

Pretendemos realizar outros mutirões conforme a demanda indicada pelos profissionais da secretaria de saúde, respeitando as filas de espera e a urgência dos exames”, explicou o prefeito.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Cléberson Kuhnen (Tafinha), há uma fila de mulheres que aguardam por esse tipo de exames. “Não se pode mais deixar os pacientes com pedidos de exames urgentes nas filas de espera. Essa administração está comprometida em atender a todos o mais rápido possível. Vamos acabar com essa demanda reprimida, e já estamos planejando outros mutirões para os próximos meses” disse ele.

 

O mutirão terá início nessa terça-feira (19), quando a equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato com a paciente para agendar o dia, o horário e o local em que será realizado o exame.


POR: LUCAS FACH – PREFEITURA DE RIO DO CAMPO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares