Rui Car
02/03/2020 14h24 - Atualizado em 02/03/2020 14h25

Rio do Campo promove grande Seminário sobre ovinocultura

O evento teve como objetivo divulgar e debater a ovinocultura, bem como identificar oportunidades no segmento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Rio do Campo sediou no sábado (29), o 20º Seminário Estadual de Ovinocultura. O evento superou as expectativas dos organizadores e reuniu participantes de diversas cidades dos três estados do Sul do Brasil. Na programação estiveram palestras, debates e exposições de ovinos.

 

O Seminário ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Campo durante a manhã e parte da tarde do sábado. A abertura, às 9h30min, contou com a presença de lideranças locais e representantes das entidades realizadoras e apoiadoras do evento.

 

O evento teve como objetivo divulgar e debater a ovinocultura, bem como identificar oportunidades no segmento, promovendo informação e acesso às novidades do setor.

 

O cronograma foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, Associação de Criadores de Ovinos de Santa Catarina e Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha. O Seminário foi patrocinado pela Cresol, Frimazzo e Senar. Também apoiaram o evento Epagri, Cidasc e Sintraf-RC.

 

A primeira palestra teve como tema “Planejamento Forrageiro” e foi apresentada por Newton Borges da Costa Júnior. O palestrante é graduado em Engenharia Agronômica, Mestre em Produção Vegetal, atua na Epagri e possui experiência em agronomia.

 

A palestra seguinte, às 11h, abordou “Padronização da Carcaça Ovina para Comercialização” com a professora Dra. Sandra Carvalho. A palestrante é Zootecnista, doutora em tecnologia de carnes, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Também houve uma apresentação de serviços prestados pela Cidasc.

 

Ao meio dia foi servido almoço que incluiu carne de cordeiro no cardápio. Também ocorreu exposição de ovinos com animais vindos de diversos locais do estado.

 

Ao fim do evento, o representante do Frigorífico Frimazo, fez uma explanação sobre a empresa e orientou produtores sobre a situação do mercado de ovinos.

Justen Celulares