Rui Car
08/02/2021 09h30 - Atualizado em 08/02/2021 09h51

Retorno das aulas presenciais acontece a partir desta segunda-feira (08) em SC

As escolas terão autonomia para decidir o formato de ensino, que podem ocorrer de forma híbrida

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Alunos na rede municipal de ensino em Santa Catarina retornam às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (08). É a primeira vez desde o início da pandemia que as atividades irão funcionar nas escolas. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, escolas de Joinville, Guaramirim, Itajaí e Blumenau retornam nesta terça (09). Na Capital, a data para o retorno é no dia 10 de fevereiro. Já em Chapecó, Balneário Camboriú, Lages e Xanxerê os alunos irão retornar no dia 18 de fevereiro.

 

As escolas terão autonomia para decidir o formato de ensino, que podem ocorrer de três formas: ensino 100% presencial, ensino 100% a distância e o ensino híbrido, que reveza aulas online com as presenciais.

 

No final de dezembro de 2020, o Governo Estadual lançou um decreto que regulamentava a volta das aulas presenciais, com isso, houve a necessidade de cada escola realizar o Plano de Contingência Escolar (PlanCon), prevendo medidas para garantir o retorno seguro dos alunos.

 

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do grupo de risco devem continuar com as aulas online.

 

Escolas estaduais

 

Os estudantes da rede estadual de ensino começarão as atividades do ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro, enquanto o encerramento está previsto para 17 de dezembro. Essas informações estão no calendário letivo enviado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para orientação das coordenadorias regionais e escolas.

 

No caso dos professores, o retorno às atividades em 2021 já iniciou com a semana pedagógica, no período de 3 a 12 de fevereiro, com o objetivo de assegurar o planejamento docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.


FONTE: SCC10

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares