Rui Car
02/07/2020 09h30

Quinta-feira será de frio intenso com possibilidades de geada e até neve em SC

A Defesa Civil do estado também alerta para risco de ocorrência de ressaca em praticamente toda a costa de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND Mais

Fonte: ND Mais

Delta Ativa

Após os vendavais causados pelo ciclone extratropical, Santa Catarina deve enfrentar frio intenso nesta quinta-feira (2). Geadas devem ocorrer no Planalto Norte, na Grande Florianópolis Serrana, e no Vale do Itajaí, enquanto no Planalto Sul deve fazer -2°C e há baixa possibilidade de neve.

 

A tendência é um tempo nublado em praticamente todo o estado, com maior chance de chuvas na madrugada e início da manhã, especificamente no Oeste e no Sul do estado.

 

Fora destas regiões deve haver menos nuvens com um tempo um pouco mais ensolarado. Ainda há uma pequena chance de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do Planalto Sul.

 

O vento será sudoeste a sul, fraco a moderado, com massas de ar frio de origem polar e afastamento do ciclone extratropical na direção do alto mar.

 

As rajadas deverão ser de cerca de 35Km/h, com exceção do Litoral Sul, que terá 45Km/h. Florianópolis terá mínima de 8° e máxima de 17°C, com tempo ensolarado e poucas nuvens.

 

Ressaca na Costa catarinense

 

A Defesa Civil do estado alerta para risco de ocorrência de ressaca em toda a costa. Segundo a entidade, o fenômeno inicia-se na tarde desta quarta-feira (1º) no Litoral sul e sobe para o Litoral Norte até o fim da noite de hoje.

 

Em virtude disso, há risco de alagamentos em regiões da Capital como o CentroSul, a Avenida da Saudade; em praias do Sul da Ilha.

 

Outras cidades também podem ser afetadas, como Balneário Camboriú, Itajaí, Barra Velha, Joinville e indo até São Francisco do Sul. O Litoral Sul do estado também pode registrar ressaca.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares