Rui Car
03/10/2019 15h49

Projeto 4 Cantos é iniciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Pouso Redondo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Pouso Redondo iniciou, em setembro, o Projeto 4 Cantos, promovido pela assistente social Fabiana Vieira, técnica responsável, e a gestora do Cadastro Único, Marli Cirico.

 

O objetivo do projeto consiste na identificação das vulnerabilidades e potencialidades das comunidades, bem como busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza. O projeto está na primeira etapa de identificação de possíveis lideranças comunitárias e articulação com os equipamentos existentes em cada localidade, com a finalidade de mobilização principalmente das famílias de baixa renda.

 

Segundo as executoras do projeto, após a formação de parcerias será disponibilizado um cronograma dos dias em que acontecerão os mutirões nas comunidades em pontos estratégicos, como salão da igreja, escolas, clubes de mães, entre outros, para levar informações às famílias sobre os direitos sociais, além de disponibilizar o preenchimento do Cadastro Único manual, possibilitando acesso das famílias aos Programas de Transferência de Renda, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Justen Celulares