Rui Car
13/11/2020 14h25 - Atualizado em 13/11/2020 14h26

Professora de Rio do Sul acusada de manipulação ideológica sobre Bolsonaro e Marielle é demitida

Caso ocorreu no colégio COC

Assistência Familiar Alto Vale
Professora de SC gera polêmica em aula online ao dizer que Bolsonaro armou para matar Marielle (Foto: Reprodução)

Professora de SC gera polêmica em aula online ao dizer que Bolsonaro armou para matar Marielle (Foto: Reprodução)

Delta Ativa

 

A professora da disciplina de Redação do Colégio COC, de Rio do Sul, foi desligada do quadro do magistério do educandário, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (11).

 

A professora foi acusada pelos alunos e seus pais de fazer proselitismo político e ideológico, ao acusar o presidente Jair Bolsonaro de mandante da morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

 

O comunicado da Direção da Escola tem o seguinte conteúdo:

 

“A direção do Colégio COC de Rio do Sul informa aos alunos, pais, colaboradores e comunidade em geral, o desligamento da professora Tanay Gonçalves, que lecionava a disciplina de Redação.

 

O desligamento ocorre com base em decisão fundamentada, com apoio da equipe jurídica e técnica, em conformidade com os procedimentos internos de apuração dos últimos acontecimentos.

 

O Colégio COC Rio do Sul lamenta o desencadeamento dos fatos e reforça seu compromisso com a educação de excelência, consolidada a partir de trabalho eficiente, equilibrado e transparente.

 

Por fim, destaca que segue à disposição dos pais, alunos e membros da comunidade para atendimento e esclarecimentos. Atenciosamente,
Direção COC de Rio do Sul.”

 

Este fato, considerado grave, foi denunciado na Assembleia Legislativa, com outros registros de doutrinação ideológica e partidária, pela deputada Ana Caroline Campagnolo, líder do PSL, ao relatar outros casos em municípios diferentes de Santa Catarina.

 
POR: MOACIR PEREIRA – ND+
 

 

Justen Celulares