Rui Car
13/04/2021 09h51 - Atualizado em 16/04/2021 15h17

Primeiro caso de reinfecção por Covid-19, é confirmado em Rio do Campo

Paciente é um adolescente e foi infectado pelo Coronavírus duas vezes em um intervalo de 8 meses

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jonatan Sarmento / Saúde é Vital

Foto: Jonatan Sarmento / Saúde é Vital

Delta Ativa

Foi confirmado na quarta-feira (07), o primeiro caso de reinfecção por Coronavírus de Rio do Campo. O paciente é um adolescente de 11 anos e foi reinfectado pelo vírus em um intervalo de oito meses.

 

Os pais do menino relataram que a primeira infecção aconteceu em julho de 2020. Quando levaram o menino no Posto de Saúde, foram avisados que era apenas uma gripe e mandaram a família para casa, mas ao consultarem uma pediatra, confirmaram o primeiro caso.

 

Conforme a mãe, neste período de segunda infecção, o menino tem novamente muita febre e cansaço, e diferente da primeira vez, sente muita dor nas costas. Após perceber o cansaço do garoto, ela diz que sabia que o filho estava com Covid-19 novamente e de forma insistente falou ao esposo.

 

Foi com o teste positivo na mãe, que o exame no menino foi feito também e, para a surpresa de todos, o adolescente se tornou o primeiro caso de reinfecção de Rio do Campo. Com a confirmação do Coronavírus nos dois, toda a família encontra-se em isolamento.


FONTE: COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A TRIBUNA DO VALE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares