Rui Car
05/01/2021 11h23 - Atualizado em 05/01/2021 11h25

Primeira semana do ano tem alerta de temporais com risco de estragos em SC

De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de enxurradas e alagamentos em praticamente todas as regiões do Estado; no Oeste, ocorrência de chuvas pode chegar a 80 mm

Assistência Familiar Alto Vale
Há chance de estragos causados pelas chuvas nas regiões em amarelo no mapa (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Há chance de estragos causados pelas chuvas nas regiões em amarelo no mapa (Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND)

Delta Ativa

Santa Catarina tem alerta para temporais nesta terça-feira (05) com risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais em grande parte do Estado.

 

A atuação de uma área de baixa pressão, associada ao ar quente e úmido vindo da região Amazônica, provoca chuvas em praticamente todas as regiões, segundo a Defesa Civil.

 

Do Oeste ao Litoral, a chance de temporais isolados e com chuva intensa é maior. Mesmo assim, não se descarta a ocorrência de temporais bem isolados no Extremo Oeste.

 

Dessa forma, há risco moderado para enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais nas áreas em amarelo no mapa. Também existe a chance de eventual queda de granizo e rajadas de vento de forma pontual.

 

Na região Oeste, espera-se chuva intensa em um curto período de tempo com altos acumulados de chuva, em torno de 60 a 80 mm.


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares