Rui Car
24/02/2020 15h12

PRF prende suspeito de ataque a ônibus de SC que terminou com três mortos no Paraná

No dia do crime ele e um comparsa conseguiram fugir

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: RPC TV, Especial

Foto: RPC TV, Especial

Delta Ativa

Um empresário de 37 anos foi preso suspeito de participar da tentativa de assalto a um ônibus de linha que vinha de São Paulo para Santa Catarina. O crime aconteceu na quarta-feira (12), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e terminou com três criminosos mortos. Um dos passageiros atirou contra dois e o terceiro perdeu a vida após pular da janela e ser atropelado. Dois deles conseguiram fugir em um carro branco.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois seriam o homem de 37 anos e o sobrinho dele. A Polícia Civil de Campina Grande do Sul pediu a detenção da dupla durante as investigações sobre o assalto. Com os mandados de prisão ativos contra ambos, a PRF fez uma Operação para encontrá-los no sábado (22) de manhã.

 

Imagens de câmeras de segurança flagraram o empresário levando o sobrinho ao hospital horas após o crime. Ele se feriu durante a tentativa de assalto. A gravação auxiliou na identificação. No sábado, a PRF encontrou o empresário em um bar próximo ao trecho onde o ônibus foi atacado no dia 12. O tio, que já possui diversas passagens policiais, foi levado para o sistema prisional paranaense. O sobrinho, porém, não foi localizado.

 

Investigações apontam que o empresário dirigia o carro da quadrilha. Do lado de fora, acompanhou a ação dos comparsas dentro do veículo. O sobrinho, único suspeito que saiu vivo do ônibus, entrou no carro e fugiu com o tio. As informações são do G1 PR.

Justen Celulares