Rui Car
11/02/2021 16h53

PRF apreende mercadorias importadas irregularmente na BR-470, em Rio do Sul

O autor foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de hoje (quinta), na BR-470, em Rio do Sul, diversos produtos eletrônicos, cosméticos e bebidas alcoólicas importadas sem comprovação de passagem pela alfândega brasileira. 

 

O Fiat/Siena, com placas de Indaial, foi abordado no km 133 e durante a vistoria os agentes encontraram 186 unidades de eletrônicos e 49 unidades de bebidas alcoólicas e cosméticos sem nenhuma comprovação fiscal. 

 

O condutor disse que revenderia a mercadoria no comércio informal em Blumenau. Ele foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Blumenau. 

 

Previsto no art. 334 do Código Penal, este crime fiscal representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.


FONTE: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE RIO DO SUL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares